17 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coimbra prepara Páscoa com iniciativas para dinamizar a Baixa

22 de Março 2024

A Páscoa, uma das épocas mais doces do ano, aproxima-se e a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) juntamente com a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), e outras entidades, prepararam este ano, um conjunto de iniciativas para todas as idades e que ajuda a dinamizar a Baixa de Coimbra.

A partir de hoje (22) e até final do presente mês, a Praça do Comércio, vai acolher a iniciativa “Coimbra Doce”, uma parceria da CMC com a empresa Vertente Versátil. O espaço vai ter, durante 10 dias, baloiços, insufláveis, carrinhos de choque, um carrossel, um xadrez gigante, matraquilhos humanos, pinturas faciais, caça aos ovos, jogos interativos, workshops infantis e muitas outras actividades. O objetivo é proporcionar aos mais novos momentos de diversão num ambiente familiar, apesar de ser para todas as idades.

O acesso ao recinto é gratuito, mas há algumas diversões que contam com pagamento de um valor simbólico entre os 1,50 euro e os 3 euros. O horário de funcionamento decorre entre as 10h00 e as 22h00.

Uma outra iniciativa preparada pela CMC e a APBC para está época de Páscoa é o Festival de Rua – Baixa o Som. De 28 a 30 de março o evento de música urbana tem com objetivo a descoberta da arquitetura, dos monumentos, dos espaços comerciais e da gastronomia da emblemática desta zona histórica da cidade.

“Caminhada musical de descoberta” é o mote do Festival de Músicas de Rua, que pretende desafiar o público a percorrer diversos espaços emblemáticos da cidade, tais como as praças do Comércio e 8 de Maio, o Quebra-Costas, as ruas da Sofia, Visconde da Luz e Ferreira Borges, o Terreiro da Erva, o Largo da Portagem, a Sé Velha, entre muitos outros, sempre ao som de música ao vivo.

São cinco as bandas de música de rua que fazem o cartaz do evento: os Supertronik Bootleg, os Funk You Brass Band, os Desmói BB, os Folhas de Pessego e os Dixie Gringos Jazz Band. Esta edição procura ampliar o seu raio de ação, dando lugar às bandas filarmónicas, contando com a presença das três associações filarmónicas do concelho: a Filarmónica União Taveirense, a Associação Filarmónica Adriano Soares e a Filarmónica da Associação Social e Recreativa de Ceira.

Haverá, ainda, espaço para a apresentação exclusiva (em concerto) de um ensemble de 20 jovens músicos da região, que, no dia 28 de março, vai brindar o grande público com o resultado de uma oficina prática e de aperfeiçoamento deste “idioma” musical, trazendo até ao Baixa o Som um lado pedagógico e formativo.

 

 

 

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM