19 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coimbra Business School promove Feira de Emprego

14 de Março 2019

Mais de 40 empresas vão disponibilizar 500 vagas de emprego e estágios a futuros licenciados na Feira de Emprego da Coimbra Business School (CBS), evento que vai decorrer na próxima semana, de terça a quinta feira.

“Esta edição é feita em moldes diferentes, de forma a atrair mais estudantes e a facilitar o seu contacto com as empresas e dando ao evento uma dimensão regional”, disse à agência Lusa o estudante Nuno Silva, responsável pela organização.

A Feira de Emprego, designada por CBS Business Week, pretende “responder às exigências e às necessidades do mercado de trabalho e dos estudantes, potenciando o seu encontro, com evidentes vantagens recíprocas”.

De acordo com a organização, foram convidadas empresas de várias áreas, de forma a abranger os cursos existentes na escola. A maioria das 40 empresas que confirmaram a sua presença são da área tecnológica.

A realização desta feira visa “dotar os estudantes das melhores ferramentas para uma procura de trabalho ativa”, contando para tal com “entidades empregadoras que correspondem aos seus objetivos pessoais e profissionais”, já que, como sublinha Nuno Silva, “será nessas empresas que os estudantes poderão colocar em prática os conhecimentos técnicos, científicos e humanos que adquiriram ao longo de todo o seu percurso académico e formativo”.

Para Pedro Costa, presidente da Coimbra Business School, citado num comunicado daquela instituição de ensino superior, “a CBS Business Week é um elemento chave para a empregabilidade dos estudantes”. Este responsável considera que a ligação que o estabelecimento tem com o “tecido empresarial nacional, a proximidade com a comunidade estudantil, a liderança no empreendedorismo e na inovação regionais são fatores que se estão a revelar fundamentais para obter a confiança de empregadores de todo o país e, em particular, da região Centro”.

A Feira do Emprego, que vai já na sexta edição, abre na terça feira com a intervenção do professor Luís Gonçalves da Silva, da Faculdade de Direito de Lisboa, que irá falar sobre o presente e o futuro no mundo do trabalho. Na quarta feira destaque para a participação do economista e ex-ministro António Bagão Félix, que vai falar sobre “Ética, Deontologia e Liderança”.

A oferta formativa da CBS abrange os domínios da Contabilidade, Auditoria, Fiscalidade, Gestão e Administração, Direito e Informática, entre outros, nos diversos níveis de ensino – licenciaturas, mestrados, pós-graduações e MBA.

A CBS Business Week é organizada pela Associação de Estudantes em parceria com a Direção do estabelecimento de ensino.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM