19 de Julho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

CM Coimbra avança com estabilização na calçada de Santa Isabel

25 de Julho 2022

A Câmara Municipal de Coimbra consignou a estabilização de uma encosta entre a calçada de Santa Isabel e o pátio de São Francisco à empresa Ancorpor – Geotecnia e Fundações, Lda., num investimento de 316.284,92 euros. O prazo de execução é de 150 dias.

“Esta intervenção é importante para garantir a estabilidade da calçada e do respetivo muro, mas também para controlar os níveis freáticos que afetam as condições de funcionamento da antiga igreja, agora sala D. Afonso Henriques, em períodos de chuva muito intensa, através da execução de trabalhos de drenagem da cabeceira da antiga Igreja de São Francisco”, esclarece o Município.

A superfície do talude será revestida por betão projetado pregado, constituindo‐se este como uma barreira de proteção contra a erosão e as pregagens como um meio de fixação desse revestimento e de consolidação do maciço rochoso.

“Em termos da rede hidráulica, o projeto prevê a execução de drenos, por forma a estabilizar os níveis freáticos que poderão sofrer alterações de funcionamento devido ao revestimento do talude”, explica a autarquia.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM