1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“ClimAgir” influencia alunos e sensibiliza Presidente da República

22 de Março 2019

Cinquenta alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) plantaram, na semana passada, 150 sobreiros, na Quinta da Maia, em Coimbra, no âmbito “ClimAgir”. Promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), este projeto visa sensibilizar a população para o tema das alterações climáticas, alertando para a necessidade de preservação da biodiversidade e do incremento de medidas promotoras da sustentabilidade ambiental.

Este projeto foi dado também a conhecer, no domingo, ao Presidente da República, durante a Festa do Queijo da Serra da Estrela, que decorreu em Oliveira do Hospital. Marcelo Rebelo de Sousa conheceu ainda a mascote, o “Bolotas”, que foi apresentado pelo secretário executivo intermunicipal da CIM RC, Jorge Brito, e pelo anfitrião, José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

O projeto “ClimAgir” é uma das medidas previstas no Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas e é executado no âmbito da candidatura “Reforço das Capacidades de Adaptação às Alterações Climáticas – Ações de Comunicação e Sensibilização na CIM RC”, financiado pelo POSEUR, Portugal 2020 e Fundo de Coesão.

Recorde-se que, de acordo com estas iniciativas de proteção ambiental, os presidentes dos municípios da CIM RC já tinham plantado árvores em Oliveira do Hospital, num ato simbólico para incentivar a recuperação florestal.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM