27 de Fevereiro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

CIM Região de Coimbra cria Gabinete Técnico Florestal

22 de Fevereiro 2019

A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM RC) criou recentemente um Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal (GTFI), que funciona nas suas instalações, na Rua do Brasil, em Coimbra. Esta estrutura visa melhorar a articulação e funcionamento integrado dos gabinetes municipais, através da divulgação de políticas florestais e disponibilização e difusão de informação técnica de domínio florestal.

O GTFI de Coimbra organiza a implementação das ações dos diplomas legais e planos de políticas florestais da região. Verifica também, como realça a CIM RC, a “compatibilização da informação cartográfica dos planos de âmbito florestal municipais e do calendário de execução”. Esta nova estrutura intermunicipal atua ainda na “preparação da formação no âmbito dos Sistemas de Informação Geográfica e de utilização da mesma junto dos Gabinetes Técnicos Florestais Municipais da Região de Coimbra”.

O GTFI vai compilar a informação relativa aos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios dos 19 municípios e remetê-la ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, executando ações de fogo controlado de sensibilização à escala intermunicipal.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM