2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

CIM de Coimbra distribui 40.000 árvores pelos municípios

25 de Janeiro 2019

Mais de 40.000 árvores de espécies autóctones portuguesas estão a ser entregues aos municípios da Região de Coimbra para serem plantadas por esta Comunidade Intermunicipal (CIM), no âmbito da aprovação da candidatura ao programa Floresta Comum, que vai permitir a reflorestação de áreas ardidas, incentivar a criação de uma floresta com altos índices de biodiversidade e de produção de serviços ecológicos.

Com esta iniciativa a CIM pretende envolver os seus 19 municípios na recuperação da floresta, fazendo chegar árvores e conhecimento específico às pessoas e instituições que têm vontade e condições para as plantar.

Na prática, o Floresta Comum disponibiliza árvores por parte dos Viveiros Florestais do Estado e prevê a constituição anual de uma Bolsa de Árvores Autóctones, provenientes exclusivamente de sementes portuguesas. As árvores que integrarem esta bolsa servirão apenas para oferta no âmbito do Floresta Comum.

A QUERCUS (Associação Nacional de Conservação da Natureza); o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas; a Associação Nacional de Municípios Portugueses e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto-Douro uniram-se com o objetivo principal de construir uma floresta com benefícios que se alarguem às atuais e às futuras gerações.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM