14 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Ciclovia urbana avança em Cantanhede

31 de Janeiro 2020

Está já em construção o último troço da Rede Ciclável Urbana de Cantanhede. O projeto foi retomado no troço compreendido entre a Rua dos Bombeiros Voluntários e a zona escolar. O traçado tem continuidade em alguns dos percursos do Parque Verde de S. Mateus já dimensionados para o efeito, estendendo-se ao longo da envolvente do Parque Municipal de Ténis e das Piscinas Municipais, local onde se reparte em dois trajetos, um que termina na proximidade da Rotunda dos Lions, outro que irá prolongar-se até ao tribunal.

Adjudicada pela Câmara por 460.058 euros, esta Rede tem uma extensão de 7,5 quilómetros, tendo sido concebida para gerar fluxos de mobilidade em bicicleta no núcleo urbano e deste para áreas que registam maior afluência diária.

Trata-se de um investimento estruturante inscrito no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Cantanhede, no âmbito do qual conta com uma comparticipação comunitária de 85 por cento dos custos elegíveis, nos termos da candidatura aprovada para o efeito pelo Portugal 2020. O projeto contempla, numa fase posterior, mais cerca de cinco quilómetros de ciclovia, perspetivando-se ainda, a médio prazo, a possibilidade de a estender a outros lugares.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM