27 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Ciclo de teatro percorre freguesias de Soure

18 de Outubro 2019

O teatro vai percorrer, nestes meses de outubro e novembro, todas as freguesias de Soure. Promovido pelo Município, o Ciclo de Teatro aposta na descentralização, procurando levar a cultura a todos os recantos do concelho, em espetáculos protagonizados pelos cinco grupos locais, em articulação com as 10 juntas e uniões de freguesias.

À semelhança do que acontece com a iniciativa “Filarmonias – 10 Concertos, 10 Freguesias”, este ciclo pretende descentralizar as atividades culturais, fazendo chegar este programa a todas as freguesias e promovendo a diversidade, uma vez que, como explica a autarquia, os grupos não atuarão na sua freguesia de origem.

Esta é a segunda edição deste evento, que esteve também previsto para o ano passado mas que, devido à tempestade “Leslie” que assolou a região e, particularmente o concelho de Soure, acabou por não se realizar.

Os espetáculos realizam-se ao sábado, às 21h00, e ao domingo, às 18h00. O ciclo abriu no fim de semana passado com as atuações em Vila Nova de Anços e Vinha da Rainha. Continua amanhã na União de Freguesias (UF) de Gesteira e Brunhós, com a atuação do grupo Trailaró, e no domingo na Granja do Ulmeiro, com o grupo Parras da Vinha. O programa de outubro termina no dia 26, em Tapéus, com um espetáculo do grupo Teatro AIR 1.º de Maio Alfarelense. O mesmo grupo apresenta-se a 6 de novembro, em Samuel. No mesmo mês, no dia 16, a Freguesia de Soure recebe o TEAM – Teatro do Meio; no dia 17, na UF de Degracias e Pombalinho apresenta-se o grupo Parras da Vinha; no dia 23 Figueiró do Campo recebe o TEAM; e no dia 30, apresenta-se em Alfarelos o Teatro Artes de Palco.

Com este ciclo, a autarquia de Soure promove a cultura, ao mesmo tempo que mostra “o que de melhor se faz no concelho”, fazendo chegar o teatro a todo o território e proporcionando a toda a população o fácil acesso a espetáculos de grande qualidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM