15 de Novembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Ciclistas de todo o país esperados amanhã na Subida Mítica da Rainha Santa

7 de Junho 2019

Ciclistas de todo o país são esperados amanhã na quinta edição da Subida em Bicicleta da mítica Ladeira da Rainha Santa, em Santa Clara. A prova, com 264 metros de extensão e uma elevada inclinação, em calçada e contrarelógio, começa às 19h00 e deverá reunir “os melhores trepadores da especialidade”.

Promovida pela União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas e Associação Desportiva e Recreativa 4 Estações, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, a prova conta com mais de 1.000 euros em prémios monetários para os primeiros classificados nas duas únicas categorias – femininos e masculinos. Há ainda um prémio para a equipa mais numerosa (acima dos 10 elementos) que ganhará um leitão assado à Bairrada, bem como outros reconhecimentos, como por exemplo medalhas para a bicicleta e para o equipamento mais originais.

A Subida Mítica é aberta a federados e não federados, desde que maiores de 16 anos, e a todo o tipo de bicicletas sem motor.

Entre os muitos atletas inscritos confirmados, a organização destaca a presença da atleta olímpica pela Estónia, Maaris Meier; da campeã nacional e internacional, Nádia Mendes; da campeã da Europa DH em Masters, Fátima Vida; e da vice-campeã nacional de pista, Sofia Gomes. No setor masculino, realça a participação do internacional João Rocha e do vencedor da última edição, Tiago Santos.

Devido à realização desta prova, o trânsito vai estar encerrado na calçada da Rainha Santa Isabel, das 18h00 às 22h00.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM