27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cernache quer melhores transportes públicos

7 de Fevereiro 2020

A Junta de Freguesia de Cernache quer ter um melhor serviço de transportes públicos no seu território. Nesse sentido, o presidente António Lopes e o secretário Victor Carvalho reuniram, recentemente, com os vereadores da Câmara de Coimbra, Regina Bento e Francisco Queirós, representantes do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), a quem entregaram um abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas.

Este documento contém sugestões para melhorar o serviço público de transportes na Freguesia e, nessa reunião, ficou acordado que as carreiras dos SMTUC serão alargadas, a muito curto prazo, ao lugar de Vila Pouca.

No abaixo-assinado, os moradores dos lugares de Telhadela, Pousada, Vendas da Pousada, Feteira e Loureiro reclamam, como se lê no documento, que “seja reposta a linha Cernache-Loureiro-Coimbra, via Telhadela, que era realizada pela antiga concessionária Transdev e cuja ausência muito transtorno tem causado aos moradores dos ditos lugares”.

Sugerem, por isso, que a Linha 49 tenha o seguinte trajeto – Rua do Pinheiro Manso, Casa Telhada, Moita Santa, Ponte Marvão, Vendas da Pousada, Tirado, Cernache e Coimbra. Já para a linha 47 propõem o percurso Loureiro, Telhadela, Pousada, Tirado e Cernache, fazendo no regresso o percurso inverso.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM