13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Centro Social de Vila Cã comemora 20 anos a sonhar com o futuro

12 de Outubro 2018

Criar uma Unidade de Cuidados Continuados, uma valência cujo nível de oferta está muito abaixo do que seria desejável naquele território, é o grande desejo da direção do Centro Social de Vila Cã, em Leiria, que comemorou 20 anos no passado dia 23 de setembro.

Neste momento festivo, o presidente desta instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, Daniel Santos, recordou a história do Centro e deu conta dos projetos que quer desenvolver no futuro, procurando assim colmatar as necessidades sentidas pelos utentes e respetivas famílias.

Considera que a Unidade de Cuidados Continuados é uma resposta “cada vez mais procurada e necessária” e sublinha que para a concretização deste sonho precisa do acompanhamento e apoio do Município de Pombal e do Centro Distrital de Segurança Social, entidades que estiveram representadas nestas comemorações pelo presidente Diogo Mateus e pela diretora Maria do Céu Mendes, respetivamente.

Ao longo destes 20 anos de existência, o Centro Social de Vila Cã deu importantes passos, sendo de destacar a construção das atuais instalações e o crescente aumento de valências e utentes. Hoje dispõe de Estrutura Residencial para Idosos, Centro de Dia, Apoio Domiciliário, Creche, Centro de Atividades de Tempos Livres e Componente de Apoio à Família. No total, presta serviços a mais de 150 famílias, conta com mais de 150 associados e tem ao seu serviço mais de 30 colaboradores, assumindo um importante papel assistencial, social e económico no território em que se insere.

As comemorações dos 20 anos procuraram envolver toda esta comunidade. De acordo com a direção do Centro, participaram no almoço convívio cerca de 250 pessoas, que puderam desfrutar depois de uma tarde de animação, que contou com as atuações do grupo de cantares de Vila Cã “Canta a Cuca”, do Rancho Infantil “Pedrinhas da Sicó” e do Rancho Folclórico de Vila Cã. O programa terminou com um lanche.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM