As celebrações do centenário de “O Despertar” vão continuar até ao final do ano. Depois da edição comemorativa (2 de março), do almoço dos Colaboradores (5 de março) e do jantar tertúlia (21 de abril), seguir-se-á o lançamento de um livro sobre a história do mais antigo jornal de Coimbra, numa edição patrocinada pela Câmara Municipal e que, segundo anunciou o presidente Manuel Machado, deverá ser apresentado a 4 de julho, Dia da Cidade de Coimbra.
Na mesma altura, “O Despertar” vai inaugurar uma exposição, onde pretende evocar alguns dos momentos mais importantes destes 100 anos. A exposição vai ficar patente ao público numa sala da cidade, que será oportunamente anunciada.
Mais para o final do ano, previsivelmente em inícios de novembro, irá realizar-se um almoço solidário, na Casa dos Pobres, que será aberto a todos que desejem associar-se a este centenário e, ao mesmo tempo, apoiar uma instituição que tem caminhado “lado a lado” com o jornal, desenvolvendo um trabalho social que tanto dignifica a cidade.