19 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

CEARTE: Formação profissional deve ser aposta de futuro

18 de Abril 2019

“Lentamente, a formação profissional está a deixar de ser encarada com preconceito, como uma segunda escolha (alternativa ao Ensino Superior), podendo ser sinónimo de um futuro de sucesso profissional”. Foi esta a mensagem que Luís Rocha, diretor do CEARTE, quis passar durante a Futurália, a maior Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa em Portugal, que decorreu de 3 e 6 de abril, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Luís Rocha considera que “as centenas de jovens, pais e professores que passaram pelo stand do CEARTE para saber mais informações, esclarecer dúvidas e participar nas atividades”, são a prova de que, lentamente, a formação profissional é cada vez mais uma aposta de futuro.

Com mais de 80.000 visitantes e 550 expositores, o CEARTE deu a conhecer neste evento a sua oferta formativa com um stand e oficina inseridos no espaço institucional do Instituto de Emprego e Formação Profissional. De entre as centenas de formações disponíveis no centro, foi dado especial destaque ao curso de Conservação e Restauro, devido ao seu caráter único no país e de qualidade técnica superior. No stand do CEARTE, os visitantes puderam apreciar uma exposição de trabalhos deste curso, assistir a demonstrações das técnicas de douramento de arte sacra, com folha de ouro e folha de ouro e prata, e, ainda, experimentar a técnica de esgrafitado em peças de madeira. Puderam conhecer, ainda, os cursos que vão iniciar em setembro no Pólo do CEARTE, localizado em Semide – Cozinheiro, Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar. Estes cursos são dirigidos a jovens entre os 15 e os 24 anos, conferem equivalência ao 9.º ou 12.º ano e garantem estágios em hotéis e restaurantes de renome em todo o país.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM