17 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Casamentos da Rainha Santa Isabel decorrem em julho com sete casais

24 de Março 2023

Os Casamentos da Rainha Santa Isabel, uma tradição que tem longas décadas e que foi descontinuada há mais de 30 anos, regressa em julho a Coimbra para oficializar o ma­trimónio de sete casais. Com devoção à Rainha Santa, fo­ram 25 os casais que se inscreveram para receber a benção da padroeira da cidade, tendo sido sete os selecionados e ainda dois que ficaram como suplentes.

De acordo com o presidente da Confraria da Rainha Santa Isabel, Joaquim Nora, “a adesão excedeu largamente as expectativas” da organização, que elegeu “por unanimidade” os sete casais, com idades entre os 28 e os 42 anos, a maioria com filhos. A residirem todos em Coimbra, há dois candidatos desempregados, sendo as profissões dos noivos diversas, desde motorista, bombeiro, analista de comunicação, esteticista, assistente dentário, enge­nheiro informático, entre outras.

A cerimónia vai decor­rer a 2 de julho, celebrada sempre no domingo anterior ao feriado municipal e dia da Rainha Santa Isabel (4 de julho) e, após o casamento, os noivos serão acolhidos pelas enti­dades organizadoras nos Claustros do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, onde se realizará o corte do bolo.

A Con­fraria da Rainha Santa Isabel decidiu reativar a tradição dos Casamentos da Rainha Santa Isabel, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra, o Tu­rismo Centro de Portugal, Associação da Hotelaria, Res­tauração e Similares de Portugal e a Escola de Turismo de Portugal de Coimbra.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM