2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Carnaval da Cáritas vai juntar 1.200 crianças na Baixa

22 de Fevereiro 2019

Cerca de 1.200 crianças vão desfilar, no dia 4 de março, a partir das 10h00, pelas ruas da Baixa. A Cáritas Diocesana de Coimbra promove o seu tradicional desfile de Carnaval no “coração” da cidade, por onde se vão espalhar muitas figuras míticas da história e da educação.

Aproveitando a história de Coimbra, cidade onde se encontra a mais antiga universidade do país e por onde passaram tantas e grandes personalidades ligadas às mais diversas áreas, a Cáritas desafia os participantes a “encarnarem” algumas destas figuras, num evento repleto de criatividade e alegria.

Mantendo a tradição dos últimos anos, as crianças e jovens dos diversos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas vão animar as ruas. De acordo com a instituição, quem se juntar aos festejos vai poder recordar Amália Rodrigues ou encontrar Neil Armstrong, o famoso astronauta mas em ponto pequeno. Vai também poder cruzar-se com personalidades da história de Portugal, como o Infante D. Henrique ou a Padeira de Aljubarrota, ou até mesmo ficar a conhecer a célebre princesa da cidade, a Cindazunda. Para os mais românticos não faltarão os ícones de Shakespeare, Romeu e Julieta, ou o autor mais nacional Luís de Camões e as suas Tágides.

 O desfile começa no Largo da Portagem e atravessa as ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz, até à Praça 8 de Maio. Daí continua pelas ruas da Louça, Gala e Padeiras, seguindo para a Avenida Fernão Magalhães, Rua da Sota, Largo da Portagem, Ponte Santa Clara, Avenida Conímbriga, desembocando na Rua Luís António Verney. O cortejo termina na Escola Silva Gaio que, mais uma vez, cedeu as suas instalações para a realização do almoço e tarde recreativa.

Durante a tarde haverá também muita animação, com o programa “Nasci para a Música!”, uma novidade que promete ir ao encontro das diferente faixas etárias dos utentes. “Será um espaço onde os jovens com talento musical, instrumental ou voz, o podem apresentar à comunidade CATL da Cáritas de Coimbra”, realça a instituição.

O programa continua com um concerto de música ao vivo, com uma banda que promete interpretar os êxitos da atualidade, bem conhecidos dos mais novos. Não faltarão, também, os insufláveis que fazem as “delícias” dos mais pequenos.

 A Cáritas convida os cidadãos a visitarem a Baixa neste dia e a assistir a esta tradição carnavalesca, que tem já tradição na cidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM