25 de Junho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cáritas vai pôr cerca de 500 jovens a jogar futebol

5 de Abril 2019

Cerca de 500 crianças e jovens vão participar no Torneio de Futebol da Cáritas Diocesana de Coimbra, evento que vai reunir, no dia 17 de abril, no Complexo Desportivo de Cantanhede, os diversos Centro de Atividades e Tempos Livres (CATL) da instituição.

Em competição vão estar crianças e jovens dos cinco distritos que compõem a Diocese, nomeadamente de Coimbra, Leiria, Aveiro, Viseu e Santarém, esperando-se no torneio um total de 40 equipas.

O programa vai começar às 9h30, com o sorteio das equipas. Os jogos decorrem até às 12h30 e continuam à tarde, das 14h00 às 16h30, altura em que se discutirá quem são as equipas dos CATL dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos vencedoras.

Com esta iniciativa, a Cáritas Diocesana de Coimbra pretende promover a “atividade física saudável e o desportivismo junto das crianças e jovens, proporcionando-lhes assim um dia cheio de animação e partilha entre os diferentes centros”. Esta atividade está inserida no programa pedagógico das atividades de tempos livres pelas suas vertentes desportiva e de socialização.

Esta edição terá, como anuncia a instituição, uma “grande surpresa”, o “Pagaínho”, a nova mascote dos CATL, que irá marcar presença neste torneio. “Será a primeira aparição pública da mascote que pretende ser um elemento unificador entre todos os Centros de ATL da Cáritas de Coimbra e entre as crianças, jovens e colaboradores que deles fazem parte”, realça a Cáritas.

A instituição espera que “este evento seja, uma vez mais, um grande sucesso, marcado pelo convívio, companheirismo e fair-play entre crianças, jovens e os seus monitores”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM