27 de Fevereiro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cáritas promove amanhã caminhada pelos migrantes

22 de Março 2019

A Cáritas Diocesana de Coimbra promove amanhã, às 20h30, uma caminhada solidária que visa homenagear e relembrar os migrantes de todo o mundo que, por diversas circunstâncias, tiveram que abandonar os seus lares.

Integrado na celebração da Semana Nacional Cáritas, este encontro noturno começa no Largo da Portagem e, logo no início da caminhada, será entregue a cada participante uma vela simbólica sob o mote de “acolher, proteger, promover e integrar os migrantes e refugiados”, de forma a promover uma oportunidade de diálogo. Segue-se o percurso noturno pelo Parque Manuel Braga, Ponte Pedro e Inês e Mosteiro de Santa Clara, terminando com um momento musical de encerramento às 22h00.

Assim como o Peditório Público, também a caminhada tem como temática “Juntos numa só família humana”, sendo o seu principal objetivo sensibilizar a comunidade para um olhar mais humanizado sobre as pessoas em mobilidade, associando-nos aos seus sofrimentos e múltiplas dificuldades.

Segundo nota divulgada, este ano, “a Cáritas Diocesana de Coimbra associa-se ao Centro de Acolhimento João Paulo II, revertendo para este equipamento todo o valor angariado no peditório na Diocese de Coimbra, nomeadamente para o seu projeto ‘Apoio Imigrante’, potenciando um trabalho que já está a ser feito no terreno junto desta população”.

De salientar que a comunidade em geral está convidada a participar nesta iniciativa, sem qualquer custo ou inscrição.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM