16 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cáritas de Coimbra entregou cabazes de Natal a 645 pessoas

8 de Janeiro 2019

A Cáritas de Coimbra entregou cabazes de Natal a 645 famílias, no âmbito da Campanha Natal Solidário 2018. Esta ação solidária envolveu, mais uma vez, as paróquias, instituições, parceiros, empresas, escolas, fornecedores e pessoas particulares numa onda calorosa de generosidade.

O resultado foi “uma época natalícia mais digna para 205 famílias, num total de 645 pessoas que receberam um cabaz, destacando-se as 260 crianças às quais foi oferecido um presente”, destaca a instituição em nota divulgada.

Para a Cáritas de Coimbra a forte adesão a esta campanha “reflete a generosidade das entidades e particulares da região que se envolveram e permitiram, através das suas contribuições, tornar o Natal de muitas famílias mais aconchegante”.

No total, a Cáritas recebeu 696 quilos de produtos hortícolas e frutas, 5.458 produtos alimentares, de higiene e brinquedos e ainda donativos em dinheiro. Entre os muitos produtos que rechearam os cabazes, não faltaram alguns típicos desta quadra festiva, como o bolo rei, o azeite e o bacalhau.

Estes números foram divulgados hoje pela instituição, que aproveita para agradecer, em nome de todos os que apoia, a colaboração prestada no âmbito da campanha Natal Solidário 2018, reconhecendo o esforço demonstrado e o empenho na resposta a este desafio. “O envolvimento da comunidade continua a ser imprescindível para dar uma resposta eficaz a todas as solicitações recebidas diariamente”, sublinha.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM