26 de Maio de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede recebe exposição de orquídeas

15 de Fevereiro 2019

O Município de Cantanhede promove, este fim de semana, a 1.ª Exposição de Orquídeas, evento que vai decorrer no salão dos Bombeiros Voluntários locais. A iniciativa surge no âmbito de uma parceria entre a autarquia, através do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor, e a Associação Portuguesa de Orquidófilos.

Para além da vertente da exposição, o programa conta com uma palestra e um colóquio, onde os participantes vão poder ficar a conhecer mais profundamente o mundo das orquídeas. Durante estas sessões, haverá demonstrações práticas de cultivo de orquídeas, assim como serão divulgadas outras informações, como temperatura ideal para o seu plantio, humidade desejada, substrato adequado e doenças/pragas que podem afetar o seu desenvolvimento.

Recorde-se que as orquídeas, além da sua figura majestosa, apresentam propriedades medicinais, havendo relatos históricos de astecas que as usavam em busca de vigor e poder. Em Portugal já foram identificadas mais de cinco dezenas de espécies de orquídeas, sendo que no mundo rondam as 50 mil.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM