16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede elabora Estratégia Local de Habitação

13 de Março 2020

O Município de Cantanhede está a elaborar a Estratégia Local de Habitação para o concelho, no âmbito da qual se propõe desenvolver dinâmicas consentâneas com a Nova Geração de Políticas de Habitação.

De acordo com a autarquia, o documento vai ser desenvolvido a partir de um inventário das carências existentes relativamente ao acesso à habitação, tendo em conta os recursos e as dinâmicas de transformação das áreas edificadas e de edificação. Após essa análise, serão definidas as metas e os objetivos a atingir no período de vigência e especificadas as soluções habitacionais a implementar em função das prioridades que vierem a ser enunciadas.

No âmbito deste processo, a Câmara realizou duas ações de sensibilização destinadas a mobilizar os presidentes de junta, os agentes do setor imobiliário e outras entidades, incitando-os a colaborarem na “realização do diagnóstico da realidade habitacional do concelho, numa perspetiva social e técnica”.

O vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, que dirigiu as sessões, destacou a importância da Estratégica Local de Habitação, uma “ferramenta orientadora das ações a empreender para alargar as oportunidades de acesso à habitação a todos os setores da população”. Realçou, ainda, que, nesta fase, importa “obter indicadores fiáveis sobre o impacto das carências sociais e económicas na habitação, para a partir daí se estabelecer um quadro estratégico consistente com planos de ação específicos no sentido de mobilizar recursos e explorar oportunidades de financiamento que permitam resolver as necessidades e fragilidades identificadas”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM