16 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede distinguiu agentes desportivos do concelho

16 de Novembro 2018

A Festa do Desporto do Município de Cantanhede juntou, no sábado, mais de 500 pessoas no salão dos Bombeiros Voluntários. Organizada pelo Município de Cantanhede, este evento celebrou a atividade dos agentes desportivos, premiando os clubes, atletas, técnicos e dirigentes que mais se distinguiram na última época desportiva.

Perante um salão cheio, a presidente da Câmara, Helena Teodósio, destacou “a pujança do fenómeno desportivo no concelho, em resultado do talento e do esforço dos atletas, da orientação dos técnicos e do meritório trabalho das entidades e das pessoas que, quantas vezes com sacrifício pessoal, cuidam de assegurar à população, e muito particularmente aos jovens, condições para uma prática desportiva regular”.

Para a autarca, esta festa teve como objetivo “prestar a devida homenagem a todos quantos, direta ou indiretamente, dão expressão ao desporto” no Município de Cantanhede, premiando “aqueles que de algum modo se evidenciaram em função dos resultados obtidos ou de outros aspetos que merecem ser alvo de reconhecimento particular”.

Consciente da importância do desporto para o concelho e para a qualidade de vida da população, Helena Teodósio destacou o investimento que a autarquia tem feito nesta área, apostando “na qualificação e reforço da rede de infraestruturas e equipamentos desportivos, bem como no apoio à atividade dos clubes e associações”. O objetivo é “potenciar a utilização dessa rede ao serviço das comunidades e assegurar que são rentabilizados em prol da crescente evolução do desporto no concelho”, afirmou a líder do executivo camarário, adiantando que “no orçamento para 2019 estão inscritas verbas apreciáveis para essas duas vertentes”.

Equipa do Ano, Atleta do Ano, Dirigente do Ano, Treinador do Ano, Associação do Ano, Evento Desportivo do Ano e ainda Prémio Incentivo foram as categorias distinguidas. Durante a sessão foram ainda atribuídos Diplomas de Mérito Desportivo a 35 coletividades, 28 Menções Honrosas na modalidade de Desportos Coletivos e 14 Menções Honrosas em Desportos Individuais a vários outros atletas ou equipas que se distinguiram pelos resultados obtidos na época 2017/2018.

Além dos prémios atribuídos pelo júri, o Município de Cantanhede distinguiu José da Conceição dos Santos com o Prémio Dedicação, homenageando assim “um percurso de vida que se confunde com o das instituições a que se dedicou de forma empenhada e desinteressada”.

Para além dos reconhecimentos, a Festa do Desporto contou ainda com vários momentos de animação, a cargo das classes de ballet e hip-hop da Sociedade Columbófila Cantanhedense e de uma equipa de Ginástica Aeróbica da Academia CantanhedeGym, cujas atuações foram muito aplaudidas pelo público.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM