2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cândido Ferreira doa espólio à Câmara de Cantanhede

5 de Abril 2019

Vai ser assinado, no domingo (7 de abril), às 11h00, no Salão Nobre da Câmara de Cantanhede, o contrato de doação do espólio de Cândido Ferreira, médico e escritor natural de Febres, a este Município, ato que representa o primeiro passo para a criação do Museu de Arte e do Colecionismo em Cantanhede.

O médico célebre cede ao Município um espólio organizado em sete áreas de colecionismo, designadamente pintura, mobiliário e artes decorativas portuguesas, arqueologia de todas as civilizações, artesanato de todo o mundo, história do dinheiro, história postal, temas de bibliografia e colecionismo dito popular.

Durante esta sessão, serão também formalizados protocolos com entidades que virão a constituir núcleos para exibição das coleções noutros locais. A autarquia explica que o início do processo de constituição do MAC – Museu de Arte e do Colecionismo será ainda assinalado com um ato simbólico na Casa Municipal da Cultura, que vai ser sujeita a profundas obras de reabilitação e adaptação, tendo em vista a instalação da referida unidade museológica.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM