16 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Câmara de Coimbra promove 90 Bombeiros Sapadores

2 de Janeiro 2019

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, assinou, na sexta feira (28 de dezembro), a promoção para categorias superiores da carreira de 90 bombeiros da Companhia de Bombeiros Sapadores (CBS) de Coimbra. De acordo com a autarquia, esta atualização, que já não acontecia há 10 anos, integra-se na estratégia que está a ser levada a cabo no sentido da renovação da CBS, que em novembro foi, também, reforçada com 19 novos jovens recrutas.

Manuel Machado destacou que foram outorgados contratos que “consolidam a aspiração de muitos e há muitos anos”. Deu ainda conta que no ato da celebração do dia da CBS, a 13 de março, será realizada a cerimónia de imposição das divisas, que “desde já estão em condições de usar”.

O presidente da Câmara salientou que está em curso a revisão “de alguns dos diplomas importantes sobre a carreira dos bombeiros profissionais” que espera que sejam aperfeiçoados. Para terminar, confessou “um enorme orgulho em fazer este ato”, desejando a todos um bom ano.

Nesta cerimónia foram promovidos a categorias superiores da carreira de Bombeiro Sapador 90 trabalhadores, ascendendo 37 a Subchefes de 2.ª Classe, 31 a Subchefes de 1.ª Classe, 15 a Subchefes Principais e sete a Chefes de 2.ª Classe. Foram, ainda, outorgados quatro acordos de mobilidade com trabalhadores oriundos de outras entidades públicas; quatro acordos de mobilidade para mudança de carreira de trabalhadores do Município de Coimbra; e 30 contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, na sequência da consolidação de situações de mobilidade pré-existentes.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM