25 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Câmara de Coimbra isenta comércio de taxas até ao fim do ano

15 de Maio 2020

A Câmara Municipal de Coimbra vai isentar, até ao fim do ano, as taxas pela ocupação do espaço público e de publicidade em todos os estabelecimentos comerciais do concelho, excetuando instituições bancárias, de crédito e seguradoras. Esta medida, que visa apoiar a atividade económica perante os impactos negativos da Covid-19, tinha sido já anunciado para os meses de abril, maio e junho mas a autarquia decidiu agora estendê-la até ao final do ano.

O presidente da Câmara, Manuel Machado, reuniu, na semana passada, com a presidente da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, Assunção Ataíde, onde apresentou esta e outras medidas de apoio ao comércio, um dos setores muito afetados pelas medidas impostas pelo estado de emergência e de calamidade decretados devido à pandemia da Covid-19.

Recorde-se que a Câmara anunciou, a 1 de abril, um pacote de 22 medidas municipais de emergência, com vista a apoiar as famílias, as associações e as empresas. Na ocasião, Manuel Machado sublinhou que estas se encontravam em permanente avaliação, “em função das necessidades e da evolução de todo este complexo processo”, o que tem vindo a suceder, como acontece agora com esta medida que, segundo estima a autarquia, irá proporcionar aos comerciantes do concelho “uma poupança global superior a 100 mil euros”, o que representa “uma perda de receita considerável” mas que a autarquia considera que “pode ser suportada pela boa gestão das finanças municipais”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM