A Caixa de Crédito Agrícola Mutuo de Coimbra (CCAMC) aprovou, ontem, em Assembleia Geral ordinária, as contas relativas ao exercício de 2018. De acordo com os dados divulgados, os resultados líquidos obtidos atingiram os 1.579.379 euros, refletindo assim, como refere a agência bancária, “a sustentabilidade do plano de recuperação, cujos resultados positivos alcançados desde 2015, pelo terceiro ano consecutivo acima de um milhão de euros, espelham toda uma dinâmica de trabalho assente na proximidade e confiança”.
O banco realça que os números positivos resultam do “empenho na procura de novos negócios e de novos clientes”, bem como do fortalecimento no dia a dia da imagem do Crédito Agrícola, promovendo “o seu reconhecimento junto da população”.
Caso único em termos de proximidade com as populações nos concelhos em que está presente, a CCAM Coimbra assume que quer “prolongar no tempo o apoio ao desenvolvimento, captando recursos e investindo no tecido económico e social”
“Com mérito reconhecido no fortalecimento da economia local, a CCAM Coimbra tem dado provas de eficácia e de segurança na gestão dos capitais à sua guarda, sabendo distinguir os negócios e estruturar a estratégia de apoio a quem revela capacidade para fazer crescer a região com projetos de valor acrescentado”, realça a agência.
Recorde-se que a CCAM de Coimbra integra um Grupo Crédito Agrícola, grupo financeiro sólido que tem uma rede de 656 agências e mais de um milhão de clientes. O Crédito Agrícola, o único banco cooperativo em Portugal, é uma instituição financeira de capitais exclusivamente nacionais, presente em todo o território nacional e com a maior rede de agências do país, sendo reconhecido pela “Escolha do Consumidor 2019” como o melhor banco da sua categoria.