16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Brasfemes: Associativismo forte e dinâmico

30 de Abril 2020

A Freguesia de Brasfemes conta com um associativismo forte e dinâmico. O presidente, João Paulo Marques, destaca o importante trabalho que é feito pelas 11 coletividades da freguesia – Associação Cultural de Vilarinho, Associação de Pais da Escola Básica, Associação de Pais do Jardim de Infância, Núcleo de Benfiquistas de Brasfemes, Centro de Bem Estar Social, Centro de Recreio e Animação Cultural, Comissão Fabriqueira da Paróquia de Brasfemes, Núcleo Sportinguista, Clube de Caçadores, Real Clube de Brasfemes e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

Apesar de todas serem muito importantes, deixa uma palavra especial para os Bombeiros Voluntários, o “garante da nossa segurança” e uma equipa, quer na Direção quer no Corpo Ativo, que faz “um trabalho fantástico a nível da Proteção Civil”. Assume que “tudo se torna mais fácil quando se tem os bombeiros ao pé da porta”.

Mas o trabalho da Associação não beneficia apenas a localidade, serve todo o concelho de Coimbra no dia a dia e o país, sobretudo na época dos fogos florestais. Para além disso, é também um espaço de excelência ao nível da formação, acolhendo na sua academia crianças e jovens dos seis aos 16 anos que depois passam a cadetes e acabando alguns por integrar, mais tarde, o corpo de bombeiros.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM