23 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Biblioteca de Penacova empresta “coisas” gratuitamente

8 de Fevereiro 2019

A Biblioteca Municipal de Penacova aposta numa medida inovadora para aproximar mais as pessoas deste equipamento cultural. Assim, tem agora disponível um serviço de empréstimo de “coisas” diversas, sobretudo ferramentas e outros utensílios úteis, que podem ser requisitados por toda a comunidade.

Para além do já habitual empréstimo dos tradicionais registos documentais, como livros, CD’s, DVD’s, leitura presencial de jornais, acesso ao Wi-Fi e computadores, dispõe agora deste serviço complementar, ao qual designou “Biblioteca das coisas”.

A requisição de qualquer um destes artigos disponíveis implica a inscrição na Biblioteca Municipal como utilizador, a aceitação dos termos de comprometimento do uso dessas ferramentas e consequente datas de entrega. A “Biblioteca das coisas” pode ser visitada na página da Biblioteca Municipal, acedendo ao site da Câmara (http://www.cm-penacova.pt/), onde encontra a descrição e a imagem das ferramentas disponíveis. De acordo com a autarquia, entre os vários equipamentos, encontram-se berbequins elétricos, carro de mão, serra circular elétrica, podadora, brocas de titanium, enxada, ancinho de aço, agrafador elétrico, bem como outras ferramentas que os utilizadores podem levar para casa, através do serviço de empréstimo.

As “coisas” podem ser emprestadas segundo os moldes dos artigos tradicionais, ressalvando-se que estas devem ter um limite máximo de empréstimo de cinco dias úteis. Com este novo sistema, a autarquia pretende alcançar “uma vasta dimensão de interesses laborais” e tornar a Biblioteca mais inclusiva na comunidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM