25 de Junho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Basquetebol: Olivais disputa domingo primeiro jogo dos playoffs

29 de Março 2019

A equipa sénior feminina do Olivais Futebol Clube (FC) vai disputar, no domingo (31 de março), o primeiro jogo dos playoffs, depois de ter assegurado, na última jornada, o primeiro lugar da fase regular do Campeonato da Liga Feminina de Basquetebol.

Com esta vitória frente ao CAD Coimbra/Chelo, a equipa do Olivais somou apenas quatro derrotas nas 22 jornadas do campeonato, menos uma do que o União Sportiva dos Açores, que ficou em segundo lugar. Ao conquistar o primeiro lugar, o clube de Coimbra garante que, nas jornadas dos playoffs, beneficiará do fator casa, disputando o primeiro jogo fora e depois dois em casa. Os playoffs começam já este domingo, com a deslocação do Olivais ao terreno do Carnide, ao Pavilhão Municipal Bairro Padre Cruz, em Lisboa, estando o encontro marcado para as 16h30. O jogo seguinte está marcado para 6 de abril, às 16h30, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, em Coimbra.

No último jogo, disputado no domingo, no seu pavilhão, perante cerca de 200 espetadores, a equipa sénior feminina do Olivais venceu o CAD Coimbra/Chelo por 85-46, uma vitória muito expressiva que demonstra a clara supremacia das atletas do Olivais. De facto, a equipa olivanense entrou no jogo a ganhar e manteve-se sempre na liderança, chegando mesmo a atingir 39 pontos de vantagem perto do final. A superioridade revelou-se também, muito claramente, na eficácia de lançamentos que no caso do Olivais atingiu 41 por cento enquanto que o CAD se ficou nos 25 por cento. A eficácia das olivanenses foi evidente ainda nos triplos pois marcaram 14 (48 por cento) contra apenas quatro do CAD (24 por cento).

A MVP do desafio foi a olivanense Tyler Gilbert que fez um duplo-duplo em que marcou 12 pontos (67 por cento de lançamentos de campo), ganhou 14 ressaltos, fez uma assistência, dois roubos de bola, três desarmes de lançamento e sofreu seis faltas. A melhor marcadora do jogo foi Norianna Haynes, com 28 pontos. Destaque, ainda, para Hristina Marjanovic, com 20 pontos e seis assistências, e Inês Viana, que foi a rainha das assistências, com sete assistências. Das jovens portuguesas distinguiu-se Ana Rita Rochete, que marcou quatro pontos, e Maria Carolina Marques, Matilde Ferreira e Raquel Alves, que marcaram três pontos cada.

No CAD Coimbra/Chelo esteve em destaque a ex-olivanense Maria João Andrade com seis pontos, cinco ressaltos, uma assistência, dois roubos de bola e quatro faltas sofridas. A melhor marcadora da equipa foi a cubana Oyanaisy Gonzalez com 20 pontos e que fez um duplo-duplo ao ganhar também 13 ressaltos.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM