17 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Bancos Alimentares promovem recolha de alimentos este fim de semana

25 de Novembro 2022

Os Bancos Alimentares Contra a Fome lançam mais uma campanha de recolha de alimentos em supermercados este fim de semana (26 e 27) em todos os supermercados da região.

Na zona de Coimbra, esta iniciativa vai mobilizar cerca de 2.500 voluntários que vão recolher as contribuições realizadas em 90 estabelecimentos comerciais.  O produto da campanha será distribuído localmente na semana seguinte, através de Instituições de Solidariedade Social previamente selecionadas.

Para aderir a esta campanha solidária basta aceitar o saco entregue pelos voluntários devidamente identificados, situados à entrada de cada um dos estabelecimentos comerciais aderentes, e colocar no seu interior bens alimentares não perecíveis, tais como leite, conservas, azeite, bolachas, açúcar, farinha, massas, óleo, entre outros produtos. Quem pretender pode ainda apoiar esta causa através da entrega de um vale de produto à operadora de caixa que o vai acrescentar às suas compras e os bens serão entregues pelo supermercado ao Banco Alimentar dessa região ou ainda doar alimentos “online” em www.alimentestaideia.net.O Banco Alimentar foi criado em Portugal, em 1991, com a missão de lutar contra o desperdício e distribuir apoio a quem mais precisa de se alimentar, em parceria com instituições de solidariedade e com base no trabalho voluntário. Atualmente existem 21 Bancos Alimentares.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM