15 de Junho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Atletas da ACM conquistam bronze em Odivelas

8 de Março 2019

Os judocas da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra, João Amaro e Catarina Santos, conquistaram medalhas de bronze no Campeonato Nacional de Juniores, que decorreu no sábado, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

A ACM esteve representada nesta competição por Diana Valença (48kg), Joana Videira (57kg), Catarina Martins Santos (70kg), João Amaro (50kg), Bernardo Tralhão (60kg) e Alexandre Soares (81kg), enquadrados tecnicamente por Fausto Carvalho e António Morais.

João Amaro teve, na sua categoria, 14 participantes. No primeiro combate defrontou o campeão, em título, que renovou. Num combate de igual para igual, o judoca da ACM acabou por ceder pela vantagem mínima, numa pequena desconcentração. Repescado, alcançou o bronze com determinação vencendo os combates que disputou, conquistando o terceiro lugar.

Catarina Santos defrontou, no seu primeiro combate, a atleta que se sagrou campeã. Na repescagem esteve determinada vencendo os combates realizados classificando-se em terceiro lugar, alcançando um lugar no pódio.

Diana Valença, com 14 participantes na categoria, começou bem, com segurança, vencendo o primeiro combate pela pontuação máxima, Ippon. Cedeu na meia final e na disputa do terceiro lugar, podendo ter alcançado melhor classificação do que o quinto lugar. Também Alexandre Soares, com 30 atletas na categoria, iniciou bem vencendo os dois primeiros combates com muita determinação, por Ippon. Cedeu no acesso à meia final. Vencedor dos combates da repescagem, cedeu na disputa do terceiro lugar com um atleta muito experimentado, no último ano do escalão, sendo Alexandre, ainda, um jovem cadete, ficando em quinto lugar.

Joana Videira, com 19 judocas na categoria, em fase de reinício, lutou bem, quer nas eliminatórias, quer na repescagem, mas não superou as opositoras.

Bernardo Tralhão esteve presente na disputa do primeiro combate que perdeu não sendo repescado.

Bronze também para o veterano Rui Pires

A ACM de Coimbra participou também no Campeonato Nacional de Veteranos, que se disputou no domingo, no mesmo pavilhão. Rui Pires (66kg) e Tiago Correia (73kg), com o apoio técnico de Fausto Carvalho e de António Morais, representaram o clube.

Rui Pires conquistou a medalha de bronze mas Tiago Correia não conseguiu ultrapassar a maior experiência dos opositores.

Também na arbitragem, a ACM de Coimbra esteve presente através de Nuno Carvalho, árbitro mundial, membro da Comissão de Arbitragem da União Europeia de Judo, EJU, que coordenou o setor; Jorge Pimentel, árbitro de Elite; e Filipe Lopes, árbitro Regional.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM