As candidaturas à edição deste ano do Concurso de Ideias de Negócio “Arrisca C”, em Coimbra, podem ser apresentadas até 4 de dezembro.
“Há mais de 20 mil euros em prémios monetários, aos quais se juntam outras recompensas, para distinguir ideias que valorizem a região Centro e que tenham impacto em áreas como recursos naturais e bioeconomia, energia e clima, materiais, ‘tooling’ e tecnologias de produção, cultura, criatividade e turismo, saúde e bem-estar”, explicam os promotores.
A apresentação de propostas implica a aceitação do regulamento disponível em www.arriscac.pt, sendo a iniciativa organizada pelas Universidades de Coimbra e de Aveiro, no âmbito do programa INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, cofinanciado pelo Centro 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Lançado em 2008, o concurso “Arrisca C” visa “premiar ideias de negócio de base científica ou tecnológica e contribuir para a sua transformação em iniciativas empresariais”. Individualmente ou em equipa, as propostas podem ser submetidas por docentes, investigadores, pessoal não docente, bolseiros, alunos ou ex-alunos diplomados, de qualquer instituição de ensino superior de Portugal, e alunos do ensino secundário e técnico-profissional (nível IV CE) a nível nacional.