23 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Arganil assegura transporte gratuito para os alunos

22 de Março 2019

A Câmara Municipal de Arganil mantêm a aposta na gratuitidade dos transportes para os alunos do concelho até aos 18 anos, medida que foi apresentada, no final de fevereiro, durante o Conselho Municipal da Educação.

Esta medida está a ser implementada desde 2006 e apresenta-se como um forte apoio às famílias do concelho, proporcionado mais condições aos jovens, desde o ensino pré-escolar ao secundário. Segundo nota divulgada pelo Município, “a atual rede de transportes escolares compreende 12 Circuitos Públicos e oito Circuitos de Aluguer, integrando o Plano de Mobilidade de Concelho de Arganil”.

A iniciativa inclui o transporte de crianças e alunos para a frequência da Piscina Municipal, para o Polo do Conservatório de Música, para encontros desportivos, atividades culturais e lúdicas, visitas pedagógicas às bibliotecas municipais/escolares e visitas de estudo.

A esta aposta juntam-se outras medidas que vão desde a alimentação, aos subsídios, passando pela gratuitidade dos manuais escolares e as atividades de apoio à família. Todas estas iniciativas integram a política educativa seguida pelo Município, “assente na construção de uma escola inclusiva, capaz de promover, sem exceção, o acesso à educação de todas as crianças e jovens do concelho”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM