1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Aníbal Milhais, um herói chamado Milhões” amanhã em Montemor-o-Velho

14 de Dezembro 2018

O Teatro Esther de Carvalho, em Montemor-o-Velho, acolhe amanhã, às 16h00 (sessão infanto-juvenil) e às 21h30, o espetáculo “, um livro com edição da Imprensa Nacional, Casa da Moeda, em parceria com a Pato Lógico, texto de José Jorge Letria e ilustrações de Nuno Saraiva.

O espetáculo conta a história de Aníbal Augusto Milhais, um pequeno soldado transmontano de Valongo, que foi arrastado para uma guerra brutal e desapiedada, que não compreendia. Ficou para sempre na memória das pessoas como um exemplo de coragem e de bravura num dos momentos mais negros da História do século XX. O seu ato heroico salvou dezenas de militares portugueses e britânicos. Mas nunca esqueceu as suas raízes e, na sua simplicidade e desapego por honrarias, só desejava ser feliz e ter pão para os seus, na sua vida simples na sua aldeia. O texto, encenação e interpretação está a cargo de Diogo Carvalho, com apoio de Deolindo Pessoa no texto e Ana Camacho nos figurinos e adereços.

Os bilhetes têm um custo simbólico, dando cada pessoa o que desejar, a partir de um euro. Reservas ou mais informações podem ser obtidas através do e-mail geral@citec.pt ou do telemóvel 962 935 122.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM