22 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Aldeias do Xisto voltam a acolher Campeonato de Downhill

26 de Abril 2019

O Campeonato da Europa de Downhill vai realizar-se, pelo segundo ano consecutivo, nas Aldeias do Xisto. O evento vai decorrer de 2 a 5 de maio, na Pampilhosa da Serra, e promete muita adrenalina, esperando-se cerca de 200 participantes nesta prova.

Apesar de arrancar logo na quinta feira, será no fim de semana o ponto alto da realização, com as descidas cronometradas, no sábado, e as finais,no domingo, que irão atribuir 22 medalhas de ouro.

As Aldeias do Xisto preparam-se, assim, para receber atletas de toda a Europa, mantendo-se, contudo, forte expectativa de que os ciclistas nacionais voltem a surpreender. Recorde-se que, em 2018, Francisco Pardal foi campeão europeu de elite e Tiago Ladeira obteve a medalha de ouro em juniores. Ainda nas categorias de veteranos, Portugal arrecadou um total de sete medalhas.

O Campeonato da Europa de Downhill está enquadrado, no âmbito do projeto Cyclin’ Portugal, que reconhece as Aldeias do Xisto como o primeiro destino de excelência do país para a prática de ciclismo


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM