14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Águas de Coimbra apela à proteção do ambiente

19 de Março 2021

A empresa municipal Água de Coimbra (AC) associa-se também à iniciativa H2Off – Hora da Água, apelando também a todos os consumidores para que às 22h00 de segunda feira, Dia Mundial da Água, fechem as torneias durante uma hora. Esta ação pretende valorizar este recursos essencial que é a água, enquadrando-se também nas ações de educação ambiental promovidas pela empresa e pelo seu Museu da Água, situado no Parque Dr. Manuel Braga.

Esta iniciativa, promovida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), impulsiona à mudança de comportamentos, ao mesmo tempo que apela a uma consciência clara sobre o uso correto e eficiente deste recurso.

Esta iniciativa parte do trabalho desenvolvido pela Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA, composta por profissionais da comunicação do setor da água, cujas ações estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas, nomeadamente os referentes à proteção do ambiente e ao combate às alterações climáticas.

O desafio é muito simples e simbólico – manter as torneiras fechadas durante uma hora, ou seja, estar 60 minutos sem consumir água, de forma deliberada e consciente.

Para além disso, a APDA e todas as entidades ligadas ao setor querem aproveitar também este Dia Mundial da Água para homenagear os profissionais que diariamente tratam deste recurso, permitindo que chegue, em quantidade e com qualidade, às torneiras dos consumidores.

Para além destas iniciativas, a Águas de Coimbra celebra também a efeméride com a inauguração de uma exposição no Museu da Água, que comemora nesse dia o seu 14.º aniversário.

“Mergulho e Hipnose” no Museu da Água

Museu da Água de Coimbra

Designada “Mergulho e hipnose”, a exposição vai reunir um conjunto de obras da coleção Norlinda e José Lima, uma das maiores coleções de arte privada do país. A cerimónia inaugural vai ter transmissão online, às 10h00, na página de Facebook do Museu da Água.

Dando especial destaque às questões da saúde mental e da perda ou libertação, a mostra prossegue o percurso do Museu da Água, apresentando um diálogo de interrogação às reais consequências deste tempo de pandemia e confinamento, ao mesmo tempo que celebra e reforça a importância do recurso água.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM