3 de Dezembro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

LUCINDA FERREIRA

Agradecimento

26 de Junho 2020

Desde o dia 10 de março que me encontro em casa, devido ao risco de contágio com um vírus, que em certas patologias pode ser fatal. Apesar do total isolamento em que me encontrei, até finais do mês de maio, agradeço a Deus por poder estar no meu cantinho. Poder estar mais disponível, para dentro do meu templo, aí permanecer com Deus! Aí poder usufruir uma Paz, Serenidade e uma Alegria, que certas investidas do exterior o não permitem.

Um tempo de crescimento e bem estar que continuo, pois as minhas condições assim o exigem. Como os nossos corpos necessitam de alimento, tive a ajuda dos meus vizinhos mais próximos e também de duas estruturas sociais. Refiro que quando necessitei e acreditei nas publicidades, recorri a várias entidades, com grandes anúncios, que nunca estiveram disponíveis, por vezes nem para atender os telefones. Em tudo nos revelamos e a credibilidade também se obtêm com verdade e gestos solidários, neste caso. De qualquer modo, quero hoje deixar aqui, um grande AGRADECIMENTO, aos meus vizinhos, Carla Ferreira e marido, Paula Mendonça e Gonçalo Casimiro e aos responsáveis da UNIÃO DE FREGUESIAS DE COIMBRA  E SEUS DISPONÍVEIS E ACOLHEDORES COLABORADORES que, no momento mais crítico, me trouxeram à minha casa os produtos (mercearia, legumes fruta e agua) que precisava!

Também a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, graças ao carinho e apoio aos mais idosos, demonstrado há muito, pelo seu Presidente, Francisco Andrade, nos traz até casa os exercícios de Chi Kung (Movimento, Respiração e Consciência), ligado à Medicina Tradicional Chinesa, graças à dedicação e saber do Professor João Paulo, o que ajuda todos os que, isolados precisam e desejam beneficiar desses momentos preciosos.

Felizmente livre das investidas da comunicação social, que muito assusta as pessoas, pois raramente e em casos especiais, que para mim, valha a pena, abro TV, já há muitos anos. Nunca me senti muito isolada, devido aos gestos referidos, de gente boa! A rádio, Antena II, é a minha companhia habitual, a quem também agradeço.

Assim, venho mais uma vez, manifestar a minha gratidão a todos que por bondade de seus corações, ajudaram quem precisa, sem alardes, nem publicidades pouco verdadeiras, servindo objetivos não centrados na ajuda a outrem, mas servindo interesses pessoais e talvez mesmo políticos. No fundo, SOLIDARIEDADE é a dor do outro, doendo em mim, o que nem sempre acontece, pois a mente egoísta e bem perigosa, trabalha mais do que o CORAÇÃO, sede da verdadeira solidariedade, amor em movimento.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM