15 de Junho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

ADFP e IEFP renovam parceria para apoiar o emprego

7 de Junho 2019

A Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinaram, na semana passada, em Coimbra, um protocolo de cooperação que dá continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito da dinamização da Rede de Gabinetes de Inserção Profissional Inclusivo (GIP Inclusivo).

Assinado pelo Delegado Regional do Centro do IEFP, António Costa, e pelo vice-presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, Quirino Miguel, este protocolo tem duração até junho de 2022 e prevê a continuidade de um trabalho que tem vindo a ser realizado na área do emprego, desde 2015.

Recorde-se que a ideia de GIP Inclusivo nasceu de uma proposta feita pela ADFP ao secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira, durante uma visita à instituição no dia 7 de março de 2014. O Governo foi sensível às preocupações manifestadas pela Fundação sugerindo medidas pró-ativas de apoio à integração laboral de pessoas com necessidades especiais, razão porque nasceram os GIP’s inclusivos.

Um GIP Inclusivo tem como objetivo principal “apoiar a integração profissional de pessoas com deficiência e incapacidade, com dificuldades de inserção no mercado de trabalho”.

A Fundação ADFP explica que o “GIP Inclusivo opera em estreita colaboração com o Centro de Emprego da Lousã de forma a contribuir para a igualdade de tratamento no trabalho e na atividade profissional das pessoas com necessidades especiais, facilitando a sua integração e combatendo o estigma que marginaliza e exclui”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM