22 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

A Previdência Portuguesa renova sistema de gestão

9 de Agosto 2019

A Previdência Portuguesa (APP) tem apostado fortemente na reforma do seu sistema de gestão. Esta associação mutualista, que está a celebrar ao longo do ano o seu 90.º aniversário, assumiu, nos últimos anos, “um papel inovador na sua gestão, almejando a excelência como pioneira no mutualismo português”. Para tal, explica que “apostou forte na utilização de ferramentas informáticas inovadoras aliadas a uma imagem totalmente renovada, com serviços modernos e de qualidade, o que resultou num aumento gradual de associados em todo o território nacional, que veem na APP oportunidades vantajosas de poupança real”.

“Queremos ser o futuro da poupança em Portugal”, sublinha o presidente, António Martins de Oliveira.

A Previdência tem trabalhado, portanto, nesse sentido, contando, nessa estratégia, com a parceria ativa do professor Jorge Caldeira, da Estratégia Elementar, Lda, pioneiro e uma das referências internacionais na área da “performance management”.

Os colaboradores e o Conselho de Administração da associação mutualista participaram, na semana passada, numa formação prática na ferramenta “Power BI”, uma tecnologia inovadora da Microsoft que permite a recolha, o tratamento e a análise de dados de centenas de fontes, transformando-os em informação/conhecimento de elevado valor acrescentado para a gestão das organizações.

De acordo com A Previdência, esta formação teve como objetivo “o desenvolvimento de competências para a parametrização do Painel ‘Dashboard’ de apoio à tomada de decisão e a análise da performance dos principais indicadores-chave da instituição”.

A Previdência Portuguesa é uma associação mutualista que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância e uma clínica médica, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura. Tem como lema “É no dar que se recebe”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM