13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

A Previdência Portuguesa cria Centro de Explicações

29 de Março 2019

A Previdência Portuguesa acaba de criar um Centro de Explicações, que vai funcionar nas instalações do edifício sede, situado na Rua da Sofia. Destinado a associados e não associados, este novo serviço vem complementar o já abrangente leque de respostas que esta associação mutualista assegura.

Durante a apresentação desta nova valência, o presidente do Conselho de Administração, António Martins de Oliveira, sublinhou o empenhamento da instituição em “ajudar os jovens estudantes, filhos dos associados e não só, a terem um melhor percurso, a serem mais aplicados e a terem mais sucesso”.

Considerando que o que importa é que “as pessoas se sintam bem e realizadas naquilo que querem fazer”, Martins de Oliveira entende que esta é “mais uma vantagem” que a associação garante aos seus associados, procurando acompanhá-los assim “no engrandecimento educativo dos seus filhos”.

Nesta fase de arranque, o Centro de Explicações assegura apoio nas disciplinas de Biologia, Geologia, Matemática e Português, podendo depois abrir-se a outras, caso a equipa sinta essa necessidade de alargar a resposta. As explicações tanto podem ser individuais ou em grupo, com um máximo de três alunos, com preços distintos e benefícios para os associados. O programa prevê duas aulas por semana, com a duração de 1h30 cada, e destina-se aos alunos do 2.º e 3.º ciclos (do 5.º ao 9.º ano) e ensino secundário (do 10.º ao 12.º), estando abertas as inscrições, através dos telefones 239 828 055/6.

Martins de Oliveira deu a conhecer o Centro de Explicações, a nova valência d’ A Previdência

A Previdência Portuguesa continua a apostar, assim, no apoio às famílias, procurando ir ao encontro das suas necessidades e anseios. Com esta nova valência, a associação mutualista, que está a comemorar 90 anos, pretende atrair também novos associados, cativando-os não só pelos diversos produtos que tem à sua disposição mas também pelas largas dezenas de parcerias que tem vindo a estabelecer com entidades das mais diversas áreas, sempre numa perspetiva de garantir mais benefícios aos associados. Recorde-se que, neste setor da educação, foi já estabelecida também uma parceria com a British Council.

De referir ainda que a associação mutualista aprovou, esta terça feira, em Assembleia Geral Ordinária, o Relatório de Gestão e Contas do Conselho de Administração e Parecer do Conselho Fiscal do Exercício de 2018, apresentando um resultado líquido positivo. De acordo com os dados divulgados, A Previdência Portuguesa obteve um lucro de 241.171,44 euros em 2018. O presidente do Conselho de Administração, Martins de Oliveira, demonstrou a sua satisfação com o desempenho financeiro da instituição, lembrando o esforço necessário para manter e requalificar o património imobiliário.

Estudo dá a conhecer evolução d’ A Previdência

No âmbito dos 90 anos d’ A Previdência Portuguesa, que se estão a assinalar até ao final do ano, vai ser apresentado, a 9 de abril, às 18h00, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), o trabalho do aluno Luís Nunes, que se debruça na evolução desta associação desde a sua fundação até ao ano de 2016, apontando também caminhos a seguir para garantir a sua sustentabilidade financeira.

Durante esta conferência serão apresentados ainda os temas “Mutualismo e Presente”, por Luís Alberto Silva (presidente da União das Mutualidades), e “Mutualismo no Futuro”, por Albano Loureiro (presidente da Mutuália).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM