23 de Junho de 2026 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Mira à Mesa” decorre nos próximos dois fins de semana

15 de Março 2024

Começa hoje (15) e prolonga-se até domingo (17) o primeiro fim de semana do “Mira à Mesa”, regressando depois de 22 a 24 de março para um segundo momento, reunindo quase duas dezenas de restaurantes para deliciarem os visitantes com o melhor da região.

Promovido pelo Município de Mira, a 3.ª edição deste evento pretende celebrar a identidade gastronómica e cultural da região da Gândara.

Os espaços aderentes apresentam na sua carta, em dias específicos, pratos típicos daquela região do litoral centro português, tornando a iniciativa uma referência no panorama gastronómico local.

“Temos a noção, porque já não é a primeira edição, de que nos fins-de-semana em que o evento existe, as pessoas se deslocam a Mira para provar este prato ou aquele. Até porque, por norma, os restaurantes não o têm [esse prato] na ementa durante o resto do ano. Alguns implicam determinados ingredientes que nem sempre são fáceis de conseguir e as pessoas, quando sabem que nestes dias esse prato existe de certeza, procuram os restaurantes para o saborear”, declarou Artur Fresco, presidente da Câmara, reforçando a crescente adesão do certame.

Ao todo serão 17 os restaurantes aderentes que vão ter disponíveis propostas gastronómicas como o Arroz de galo velho, serrabulho, filhós, raia ou sardinha na telha, entre outros.

Aos restaurantes junta-se a confraria Nabos e Companhia, “que tem grelos a acompanhar”, um dos produtos hortícolas tradicionais da Gândara e participa também no “Mira à Mesa”.

Artur Fresco disse ser significativo o aumento do número de restaurantes participante. “Os que se inscreveram desde a primeira edição continuam a participar, o que quer dizer que sentem que esta iniciativa tem valor e que eles têm algum lucro, o que além da divulgação é positivo para eles”, sublinhou.

 


  • Diretor: Lino Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM