Cerca de 800 crianças vão desfilar, no dia 24 de fevereiro, pelas ruas da Mealhada, em mais um desfile de “Carnaval de Palmo e Meio”. É com este cortejo infantil que abrem os festejos carnavalescos que tanta tradição têm nesta cidade.
Mais de uma dezena de instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do Município vão trazer as suas crianças ao desfile, que promete encher, entre as 15h00 e as 17h00, as ruas do centro da Mealhada de cor, fantasia, criatividade e alegria.
O “Carnaval de Palmo e Meio” é organizado, desde 2014, pelo Setor de Ação Social da autarquia, em colaboração e no âmbito da Rede Social do Município, procurando ser um momento de encontro e de ligação entre as diversas IPSS e destas com a população em geral. Assume-se também como um momento de diversão e convívio dedicado às crianças, nesta época tão especial para a comunidade da Mealhada.
Nesta edição, participam a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, a Associação Jovens Cristãos de Luso, a AD ELO – Centro Comunitário do Canedo, o Jardim de Infância de Sant’Ana, o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba e o Agrupamento de Escolas da Mealhada.
O “Carnaval de Palmo e Meio” conta com a colaboração da GNR da Mealhada, da Escola Profissional Vasconcelos Lebre, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada, bem como da Sociedade Água de Luso, da Associação de Carnaval da Bairrada e das quatro escolas de samba que participam no Carnaval Luso-Brasileiros da Bairrada.
A autarquia da Mealhada informa que, caso se verifiquem condições meteorológicas adversas, que não permitam a realização deste desfile, o evento será adiado para 2 ou 10 de março.