25 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

ALICE LUXO

103 anos O Despertar: Tertuliar

6 de Março 2020

Retomamos estas nossas “Conversas” tendo por mote e inspiração celebrar o aniversário do nosso centenário anfitrião: O Despertar.

Celebrar 103 anos e manter-se contemporâneo é verdadeiramente singular. Será da boa gastronomia da região Centro? (doçaria e vinhos incluídos, claro!) ou será das águas do Mondego que inspiraram e inspiram a nossa Canção, modelaram e modelam a Urbe?

Porque a palavra escrita tem uma vida longa, aqui fica a minha gratidão por tão ilustre anfitrião me ter aberto as portas e convidado a fazer parte de um caminho que continua a ser construído. Fazer parte da história da família O Despertar é ter Coimbra e a região Centro no coração e na ação, é ter as pessoas sempre em primeiro lugar, é ampliar e consolidar sentimentos de pertença a um território onde a diversidade nos torna únicos, é sentir um enorme privilégio em acreditar que a partilha de um pequeno texto tertuliar, em que a Cultura, no seu significado amplo de herança comum (a valorizar, preservar, construir, vivenciar, …), se pode traduzir num singelo contributo para a sustentabilidade dos territórios que habitamos.

O convite-desafio Tertuliar que mantemos? Simples!: escreva um postal e envie (mesmo que escreva apenas o destinatário, um postal é um sorriso que viaja e se multiplica, é vitamina A, de Alegria). Um postal para o Despertar? Aqui fica: Parabéns! 103 anos? Só??? Ainda é um bebé! Continue a crescer, por muitos e saudáveis anos. Tchim-Tchim!

E… tertuliemos!


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM