18 de Março de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Veteranos do União de Coimbra celebram “bodas de prata”

8 de Março 2019

O Núcleo de Veteranos do Clube de Futebol União de Coimbra comemora amanhã (9 de março) as suas “bodas de prata” com um jantar que vai reunir esta vasta “família”.

Durante este encontro vão ser homenageados os veteranos que completam 50, 60 e 70 anos. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail uniaodecoimbra@gmail.com ou junto de um dos responsáveis do Núcleo.

O Núcleo de Veteranos do Clube de Futebol União de Coimbra foi fundado a 5 de março de 1994. Celebra, portanto, 25 anos de atividade desportiva e de promoção deste clube, contribuindo para a sua presença de norte a sul do país, passando também pelas ilhas da Madeira e Açores e por outros países como Espanha, Luxemburgo e Brasil.

O núcleo unionista celebra as suas “bodas de prata” no mesmo ano em que o Clube de Futebol União de Coimbra comemora o seu centenário. Recorde-se que esta coletividade, fundada a 2 de junho de 1919, passou por graves dificuldades nos últimos anos, tendo mesmo sido considerado insolvente pelo Tribunal de Coimbra. Perante este cenário, e não querendo deixar “morrer” este clube e a sua história, um grupo de adeptos e amigos do União juntaram-se e, após várias reuniões, criaram, em 2016, o Clube União 1919. Fundaram, portanto, outro clube mas num espírito de continuidade, que mantém vivo o legado histórico do União de Coimbra. O clube chega assim aos 100 anos vivo e renovado e com uma intensa atividade desportiva.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM