19 de Abril de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

UC recebe Congresso Mundial de Futebol em 2021

12 de Abril 2019

A Universidade de Coimbra (UC) vai receber o Congresso Mundial de Futebol (World Conference on Science and Soccer), edição de 2021, que se realiza, pela primeira vez, em Portugal, juntando a comunidade científica internacional, treinadores e outros atores do mundo futebolístico, nomeadamente da medicina, farmácia, psicologia e engenharias.

Prevê-se que o congresso bienal junte mais de 300 participantes em Coimbra. “Trata-se de um evento extremamente prestigiante na área das Ciências do Desporto, em particular do treino do futebol. E foi com muito agrado que recebemos a excelente notícia de que a organização da edição de 2021 foi entregue à Universidade de Coimbra”, revela António Figueiredo, vice-reitor da UC.

O Congresso Mundial, que contará com o patrocínio da Federação Portuguesa de Futebol, será uma excelente oportunidade para o reconhecimento da UC na área do desporto, depois de já ter recebido também os Jogos Europeus Universitários de 2018. “Estamos a colocar a UC no roteiro dos principais investigadores das Ciências do Desporto. Nessa perspetiva os ganhos vão ser imensos”, remata António Figueiredo.

Recorde-se que, no ano corrente, o Congresso Mundial realiza-se de 4 a 7 de junho, no Centro de Convenções e Exposições em Melbourne, Austrália, com organização atribuída à Victoria University.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM