21 de Abril de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Tábua promove queijos e sabores da Beira

8 de Fevereiro 2019

Os produtos endógenos e os sabores da Beira vão estar em destaque, a 8 e 9 de março, no Pavilhão Multiusos de Tábua. No ano em a Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel celebra 30 anos e a Mostra de Gastronomia e Artesanato das Freguesias do Concelho completa 10, a autarquia decidiu agregar estas feiras num evento a que passa agora a designar “Tábua de Queijos e Sabores da Beira”.

Apresentado ontem, o programa vai integrar, para além da vertente de exposição e animação, a realização de uma sessão solene, marcada para dia 8, às 21h00, no Centro Cultural, onde será exibido o documentário “Pagar a Promessa: Romaria dos Rebanhos a São Geraldo” e decorrerá uma tertúlia sobre “Tábua de Queijos e Sabores com História”.

Com a realização deste evento, o Município aposta na promoção dos produtos endógenos e tradicionais da região, como o famoso queijo, o pão, os enchidos, o mel, os licores, os produtos hortícolas, o azeite, os vinhos do Dão, entre outros. O artesanato tem também uma representação especial nesta feira que, como realça a autarquia, se assume como um dos “principais promotores do que melhor se faz no concelho, não só ao nível gastronómico, como cultural”.

De referir que esta é apenas uma de várias feiras/festas que se vão realizar dedicadas ao queijo. A feira de Celorico da Beira vai decorrer de 22 a 24 de fevereiro, as de Seia e Manteigas de 2 a 5 de março, a de Gouveia a 3 de março e as de Oliveira do Hospital e Fornos de Algodres a 16 e 17 de março.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM