25 de Março de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Rafael Alves conquista título de Campeão Nacional de Karate

23 de Novembro 2018

Rafael Alves, do Clube Karate Penacova, conquistou o lugar mais alto do pódio no Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores da Federação Nacional de Karate Portugal, sagrando-se Campeão Nacional de Kumite (combate) Individual Cadete Masculino – 57 Kg no domingo, no Complexo Desportivo da Universidade do Minho, em Braga, Cidade Europeia do Desporto 2018.

Formado no Clube Karate Penacova desde 2009, pelo treinador Carlos Marques, o atleta conseguiu na presente época desportiva 2018/2019 ver o seu empenho, dedicação e sacrifício recompensado ao alcançar o ouro no principal palco do karate desportivo nacional, depois de nove anos de prática consecutiva e depois de nas últimas épocas desportivas ter andado incansavelmente a lutar pelo lugar mais alto do pódio.

Rafael Alves vai continuar agora o seu trabalho no Dojo procurando manter o nível atingido e melhorar ainda a sua classificação no Ranking Nacional da Liga Olímpica de Karate da Federação Nacional Karate Portugal. Recorde-se que, neste momento, e após a realização de duas ligas, o atleta encontra-se em terceiro lugar.

O Clube Karate Penacova teve ainda em competição o atleta Rodrigo Silva, em Kumite Cadete Masculino, + 70 Kg, que após a conquista do título de Campeão Regional, em outubro, esteve num dia menos positivo, sendo eliminado logo na primeira eliminatória, sem possibilidade de ir à repescagem para o terceiro lugar.

A direção do Clube Karate Penacova congratula-se pelos feitos alcançados pelos seus agentes desportivas e, simultaneamente, deixa “um sentido agradecimento público ao apoio e incentivo prestado pela a autarquia ao Clube Karate Penacova, reconhecendo o seu papel fundamental no fomento e desenvolvimento dos atletas penacovenses” desta coletividade


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM