19 de Abril de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Parque Desportivo de Cantanhede vai ser melhorado

1 de Fevereiro 2019

A Câmara Municipal de Cantanhede acaba de abrir um concurso público para a “Conceção do Projeto dos Balneários e Bancada do Parque Desportivo de Cantanhede”. Com um investimento previsto superior a 1,7 milhões de euros, este projeto visa dotar a infraestrutura de balneários dimensionados para servir a ocupação simultânea dos três campos de futebol, permitindo a eliminação definitiva das instalações provisórias, sendo necessário que as propostas tenham a construção de uma bancada coberta junto ao relvado principal.

Em nota divulgada, a autarquia explica que esta iniciativa “parte do reconhecimento de que os atuais equipamentos de apoio a funcionar em contentores são inadequados e manifestamente insuficientes para dar resposta à prática desportiva que centenas de crianças e jovens desenvolvem no Parque Desportivo de Cantanhede, além de que não existem estruturas adequadas para acomodar a assistência que ali acorre aos fins de semana para ver as competições”.

O projeto vencedor vai ser selecionado por um júri e deverá apresentar solução para um edificado que integre os balneários e outras instalações de apoio por baixo de uma bancada coberta com 500 ou 600 lugares, acima da qual deverá haver um espaço em vidro para a imprensa e uma área técnica de som. De acordo com O Município, o programa preliminar implica que no projeto estejam oito balneários grandes para equipas, cinco balneários para treinadores e árbitros, uma sala para massagens com jacuzzi e tanque de gelo. As orientações gerais estabelecem, ainda, que sejam previstos espaços para diagnóstico médico, tratamento, recuperação física e sala de doping, uma sala polivalente para atividade física (ginásio), uma lavandaria, uma rouparia, dois arrumos para material de treino, instalações para secretaria, gabinete de direção, sala de reuniões de direção e sala polivalente. A ocupação dos espaços envolventes fica ao critério dos concorrentes.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM