19 de Dezembro de 2018 | Coimbra
PUBLICIDADE

Onda de solidariedade nos 50 anos do NRC-LPCC

7 de Dezembro 2018

A Gala Solidária do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC), que marcou o encerramento das comemorações dos seus 50 anos, criou em Coimbra uma verdadeira onda de solidariedade a favor desta instituição, dos doentes com cancro e respetivas famílias.

O Grande Auditório do Convento São Francisco encheu no domingo, numa adesão surpreendente que evidencia bem o carinho e o reconhecimento que a sociedade tem pelo trabalho que o NRC-LPCC desenvolve diariamente. Fazendo jus ao mote desta Gala Solidária, “Contra o Cancro Todos Contam”, a sociedade voltou a dizer sim a esta causa e quis partilhar com o Núcleo este momento de celebração dos seus 50 anos, cujas comemorações estavam a decorrer desde janeiro, e, ao mesmo tempo, apoiá-lo para que possa continuar a desenvolver todos os seus projetos.

Pelo palco passaram André Sardet, António Zambujo, David Fonseca, Mário Rui, Pensão Flor, Telmo Melo e o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, num espetáculo envolvente e emocionante apresentado por Bento Rodrigues, Carla Andrino e Sofia Lisboa. Com o Alto Patrocínio da Presidência da República, o evento, que terminou com a entrega do Prémio Nacional de Mérito em Senologia Dr. Dário Cruz ao professor Fernando Schmitt, pretendeu “homenagear todos os que, no percurso destes 50 anos, têm dedicado as suas competências ou recursos a esta causa” e angariar verbas para apoiar o doente oncológico e familiares.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM