19 de Abril de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Olivais FC sonha com a sua primeira Taça da Federação

25 de Janeiro 2019

O Olivais Futebol Clube (FC) sonha com a sua primeira Taça da Federação. Este é o único troféu que escapa ao clube de Coimbra, um dos oito do país que vão disputar, de hoje a domingo, este prova que promete promover na cidade a verdadeira festa do basquetebol e do desporto.

As oito equipas melhor qualificadas no final da primeira volta do Campeonato da Liga Feminina de 2018/2019 entram hoje em campo para lutar pela Taça da Federação da Liga Feminina de Basquetebol 2019. Olivais FC, GDESSA Barreiro, AD Vagos, Carnide Clube, Sport Lisboa e Benfica, Quinta dos Lombos, Ovarense e União Sportiva são as equipas que vão disputar esta prova, um dos chamados pontos altos da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) que conta, nesta organização, com as parcerias da Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC), Olivais FC e Câmara Municipal de Coimbra.

Durante a apresentação da competição, o presidente da ABC, Luís Santarino, destacou a importância de trazer esta prova para Coimbra, pela promoção que faz da modalidade numa cidade que “tem seis clubes de basquetebol na área urbana”. Considerou, ainda, que “trazer esta prova para Coimbra, no meio de um campeonato, com as oito melhores equipas ao fim da primeira volta, é também um ponto alto de preparação das equipas para o resto do campeonato”.

Jaime Silva, presidente do Olivais FC, não escondeu, por sua vez, a ambição da sua equipa de conquistar este desejado troféu, o único que continua a escapar ao clube, apesar de já ter estado presente em várias finais. “A nossa equipa sénior feminina conta com algumas jogadoras estrangeiras de valor, outras nacionais que integram a Seleção e muitas jogadoras jovens que têm como ambição ganhar todos os troféus, como sucede com qualquer equipa ganhadora”, explica, realçando que a equipa tem “um enorme desejo” de conquistar esta Taça.

Esta é a terceira vez que esta prova é disputada em Coimbra e o Olivais já esteve em algumas finais. Falta, contudo, assegurar que o troféu fique mesmo em casa. “Temos todas as condições para chegar à final. O Olivais está a jogar muito bem e tem a máxima esperança de atingir um excelente resultado”, realça, esperando que esta seja “uma grande festa não só do Olivais mas também da cidade de Coimbra e do basquetebol”.

O Olivais conta ainda com o “fator casa” a seu favor, uma vez que a maioria dos jogos, incluindo a final, se vai disputar no seu pavilhão. “Esperamos que a Taça da Federação entusiasme as pessoas, que venham ver bons jogos de basquetebol. Vão estar em competição equipas que estão num excelente nível e que apresentam uma diferença pontual muito pequena”, explica, esperando grande afluência nos jogos marcados para estes três dias.

A Taça da Federação da Liga Feminina de Basquetebol começa hoje, às 19h00, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, com o jogo GDESSA Barreiro-AD Vagos. Às 21h00, no mesmo espaço, joga-se o Carnide Clube – Olivais Coimbra. Os outros dois jogos marcados para este primeiro dia vão disputar-se no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, sendo que às 20h00 joga-se o Sport Lisboa e Benfica – Quinta dos Lombos e às 22h00 o Ovarense – União Sportiva.

Amanhã, às 16h00 e às 18h00, no Pavilhão do Olivais, disputam-se os dois jogos das meias finais entre os vencedores dos quatro jogos. No domingo, às 15h00, no mesmo campo, joga-se a grande final.

Todos os jogos vão ser transmitidos em direto pela FPB TV, sendo a final transmitida também pela BOLA TV.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM