18 de Março de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Missão Continente doa milhões de euros em bens alimentares

15 de Fevereiro 2019

A Missão Continente apoiou 951 instituições de solidariedade social e de apoio a animais espalhadas pelo país, através do reaproveitamento de 11 milhões de euros em excedentes das lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia. Foram ainda beneficiados os colaboradores das lojas, tendo sido disponibilizado excedentes alimentares para consumo em horário laboral (nas zonas comuns e entrepostos Continente).

Na missão estão envolvidos os mais de 270 espaços Continente que asseguram a entrega dos excedentes consoante as necessidades das instituições beneficiadas. As doações às instituições são diárias e decorrem ao longo do ano, de norte a sul do país e ilhas. “Em 2018, o apoio da Missão Continente dividiu-se entre 654 instituições de solidariedade social, que receberam doações no valor de 5,9 milhões de euros, e 297 instituições de apoio a animais, com excedentes no valor de 1,6 milhões de euros”, destaca a Missão Continente em nota divulgada.

A Missão Continente visa combater o desperdício, reaproveitando produtos que, apesar de terem perdido o valor comercial, estão em perfeitas condições de consumo. Nas doações estão incluídos produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares e não-alimentares. Os beneficiários recebem ainda artigos para casa, utilitários e decoração.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM